Fonte: G1

Um homem foi preso na tarde desta segunda-feira (18) suspeito de revender gás de cozinha clandestinamente em Amparo (SP). Segundo informações da Polícia Civil, ele comprava os botijões de um dos suspeitos investigados na “Operação Butano”, que prendeu sete pessoas, incluindo um vereador da cidade, na semana passada.

O gás era revendido em um estabelecimento no bairro Santa Maria. O suspeito foi levado até a Delegacia da cidade, para que fosse transferido até a cadeia de Serra Negra (SP), onde vai aguardar audiência de custódia. Ele vai responder por venda irregular de gás, caso seja condenado, a pena pode chegar a cinco anos de prisão.

‘Operação Butano’

Na última sexta-feira (15), a justiça determinou a soltura dos sete suspeitos de participação na venda clandestina de botijões de gás na cidade, entre eles, o vereador Pedro Maurício Pereira (PSD), conhecido como “Pedrinho do Gás”. Eles foram libertados após pagarem fiança no valor de R$5 a R$7 mil.

Os suspeitos foram indiciados por crime contra a ordem econômica e no dia da ação do Setor de Investigações Gerais (SIG) foram apreendidos 600 botijões. De acordo com a Polícia Civil, as fianças foram arbitradas em audiência de custódia, onde foi considerado que os suspeitos têm emprego fixo e, se denunciados à Justiça, são réus primários.