Fonte:Correio do Povo

Artefato foi arremessado contra uma distribuidora de gás de cozinha

A DP de Torres investiga uma tentativa de atentado com explosivo contra uma distribuidora de gás de cozinha ocorrida no Natal. Na manhã de segunda, a proprietária do estabelecimento encontrou um granada de fabricação caseira, contendo pólvora, pregos e material inflamável, com dois pavios e envolta em papelão e fita adesiva, que havia sido arremessada para dentro da revenda situada na Estrada Geral do Jacaré, no interior do município. Por sorte não houve detonação.

No local onde caiu o explosivo, que fica nos fundos da empresa, estavam armazenados em torno de 200 botijões de gás de cozinha. “Não descartamos nenhuma hipótese”, afirmou na manhã desta terça o delegado Celso Jaeger. Os policiais civis procuram imagens de câmeras de monitoramento na área e possíveis testemunhas, além de colher depoimentos dos responsáveis pela empresa em busca de informações sobre eventuais ameaças. O Departamento de Criminalística já realizou a perícia.

Logo após a descoberta do artefato explosivo, a distribuidora foi isolada pela Brigada Militar. Uma equipe do esquadrão Anti-Bombas do Grupo de Ações Táticas Especiais do 1º Batalhão de Operações Especiais da BM, foi então mobilizada para recolher a granada e posteriormente destruí-la em um modo seguro. A ocorrência também fez com que fossem acionados o 9º Batalhão de Bombeiros Militar e o Samu.