Fonte: Folha Vitória

Uma ação conjunta da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), e do Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES), resultou na apreensão de 219 botijas de gás de cozinha, nesta terça-feira (19). Elas estavam sendo vendidas irregularmente em uma revendedora, localizada no bairro Cristóvão Colombo, em Vila Velha.

O titular da Decon, delegado Eduardo Passamani, informou que a empresa teve autorização de funcionamento cassada pela Agência Nacional do Petróleo (ANP). “Fomos informados nessa segunda-feira pela ANP que a autorização da revendedora havia sido cassada por deixar de atender aos requisitos para armazenamento e venda de gás de cozinha. Nesta terça-feira fomos até o local para investigar”, explicou.

A revendedora foi interditada e, de acordo com o delegado, foi instaurado Inquérito para apurar crime contra ordem econômica. “O responsável foi ouvido no local e notificado a comparecer à Decon, quando devidamente intimado”, disse Passamani.