Fonte: G1

Polícia Civil apreendeu mais de 50 botijões de gás de cozinha clandestinos que ofereciam risco de explosão, em Goiânia. De acordo com a corporação, três locais foram fiscalizados após denúncias onde foram constatados também a ausência de itens de segurança como extintores de incêndio.

A ação aconteceu na terça-feira (4) e contou com o apoio de especialista de regulação da Agência Nacional do Petróleo (ANP). Foram cumpridos mandados de busca e apreensão, ninguém foi preso.

A polícia disse que, no primeiro estabelecimento vistoriado, no setor Jardim Leblon, na capital, foram apreendidos 24 botijões que estavam estocados de forma irregular no quintal de uma casa. A equipe contatou ainda que não havia extintor de incêndio e autorização de funcionamento da distribuidora.

Na segunda distribuidora de gás, no Bairro da Vitória, a polícia também cumpriu mandado de busca e apreensão. De acordo com a corporação, 31 botijões também estavam estocados de forma irregular e foram apreendidos.

O terceiro local investigado é uma distribuidora em Anápolis, a 55 km de Goiânia. A polícia informou que no local foi cumprido mandado de busca e apreensão, mas não foram encontrados botijões de gás no local, não caracterizando, assim, a revenda clandestina.

De acordo com a Polícia Civil, o crime prevê pena detenção de um a cinco anos. Os autores foram conduzidos para delegacia onde foram instaurados inquéritos policiais.

Veja outras notícias da região no G1 Goiás.