Fonte:  O Debate Online | Notícias 

Botijões de gás e estrutura de envasilhamento foram encaminhados para a 123ª DP de Macaé, onde o caso será investigado Uma operação da Polícia Civil de Macaé, realizada na última sexta-feira (2), resultou no fechamento de um depósito clandestino de gás de cozinha na Avenida Perimetral do Lago, Quadra 15, Lote 18, na Praia do São José do Barreto, em Macaé.
De acordo com os policiais civis, que comandaram a operação, o comércio clandestino funcionava em um residência de médio porte, onde havia uma estrutura de envasilhamento irregular de botijões de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP).
Segundo os agentes, o comércio ilegal funcionava em local desapropriado e não atendia às normas de segurança estabelecidas pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustível (ANP).
Ao chegar no endereço informado, denunciado pelos moradores, no local não havia ninguém. Dentro de um cômodo foram encontrados diversos botijões de 13 e 45 quilos, alguns sem lacre, e outros lacrados, porém com quantidade de gás inferior ao permitido.
Ao todo, foram apreendidos mais de 10 botijões, e uma estrutura de encanamento de gás. Apesar do local ter sido monitorado pelos policiais, os responsáveis pela residência não compareceram.
O depósito foi interditado, os materiais foram encaminhados para a 123ª DP de Macaé. Como os proprietários não foram localizados, os vizinhos irão depor e as imagens de câmeras de videomonitoramento serão analisadas para esclarecer os fatos.
“Vamos continuar o trabalho de investigação e essa operação vai continuar até chegar ao principal suspeito. Nosso objetivo é intensificar as operações no sentido de coibir a venda ilegal de gás butano, protegendo a sociedade, uma vez que o comércio irregular põe em risco a vida da população”, alertou a autoridade policial.