Uma operação da Polícia Civil fechou quatro revendas ilegais de gás de cozinha em Castro, nos Campos Gerais do Paraná, nesta quarta-feira (7). Quatro pessoas foram presas em flagrante.
No total, foram 22 pontos de venda fiscalizados na cidade após denúncias recebidas pela polícia nos últimos meses. A operação começou por volta das 9h desta quarta e terminou durante a tarde.
Segundo a polícia, as revendas fechadas não tinham autorização da Agência Nacional do Petróleo (ANP), que regula a distribuição do produto. Nesses locais, foram apreendidos 286 botijões.
Os botijões nas revendas ilegais eram vendidos a preços entre R$ 15 e R$ 20 mais barato que os produtos legalizados, informou a polícia.
Os quatro presos serão enquadrados artigo 1º da lei federal 8.176, que proíbe a aquisição, distribuição e revenda de derivados de petróleo em desacordo com as normas estabelecidas.
A lei prevê pena de reclusão de dois a cinco anos e não cabe fiança. Ainda de acordo com a polícia, os presos devem passar por audiência de custódia.