Fonte: InfoNet
Um comerciante foi autuado por venda e armazenamento irregular de gás de cozinha nesta quarta-feira, 14, em Aracaju. A operação foi desencadeada conjuntamente pelo Procon Estadual, Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e por fiscais da Agência Nacional de Petróleo, que interditaram o depósito clandestino.
De acordo com informações da assessoria de imprensa da SSP, o comerciante atuava no ramo de forma clandestina, sem autorização da Agência Nacional de Petróleo (ANP) nem também possuía os alvarás da Prefeitura de Aracaju e do Corpo de Bombeiros, que são indispensáveis para esta atividade.
O estabelecimento comercial foi interditado, cerca de 30 recipientes de gás, sem nota fiscal, foram apreendidos e o comerciante foi conduzido para a Delegacia de Polícia, onde prestará depoimento. A Polícia Civil quer identificar a origem dos produtos apreendidos e compreender como funciona o esquema desta atividade clandestina desenvolvida pelo acusado.
O Portal Infonet acompanha o desdobramento da ação, que continua sendo realizada na capital sergipana, e trará, posteriormente, informações mais detalhadas.