Fonte: Portal de Camaquã
Um homem foi preso na manhã da terça-feira, dia 13 de março de 2018 por uma equipe da Polícia Ambiental da Brigada Militar (Patram) em uma localidade no interior de Pelotas.
A prisão aconteceu após fiscalização da guarnição em um posto de combustíveis da cidade. O nome e o endereço do estabelecimento não foram divulgados.
Os policiais constataram que o empreendedor não possuía autorização válida da Agência Nacional do Petróleo (ANP) para comercializar o material, tampouco para revender gás de cozinha (GLP). Pelo menos 25 botijões foram encontrados no local em situação de armazenagem ilegal.
Os agentes constataram ainda que outras atividades não permitidas pela licença ambiental eram desenvolvidas no posto, como lavagem de veículos e troca de óleo.
Além disso, os funcionários não atentavam para a correta devolução de embalagens de lubrificantes e filtros, já que os resíduos puderam ser encontrados espalhados por vários locais da empresa e até queimados próximo a um açude.
O empresário foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foram feitos os devidos registros. Por ordem da autoridade de plantão, ele responderá ao processo em liberdade.
Os botijões foram apreendidos e o proprietário foi notificado para dar ao material a destinação adequada, ou seja, um depósito licenciado.