Almir Beraldo Menon (PSDB) é acusado de venda irregular de produtos em seu estabelecimento comercial. Justiça determinou transferência do vereador para o Complexo Médico Penal, em Pinhais neste domingo (17)

O vereador Almir Beraldo Menon (PSDB) foi preso na tarde desta sexta-feira (15), em Imbituva. Conforme informações divulgadas pela RPC, ele foi levado para a Cadeia Pública Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa.

No momento em que foi transferido, o vereador afirmou que se apresentou espontaneamente à Polícia Civil e que deu expediente na Câmara todos os dias na última semana.

A defesa do vereador protocolou um pedido de revogação da prisão preventiva, porém o pedido foi negado pela Justiça da Comarca de Imbituva, que determinou a transferência do vereador para o Complexo Médico-Penal de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, neste domingo (17), segundo informou o Ministério Público. A promotoria deve dar mais detalhes a respeito da prisão do vereador nas próximas horas.

Almir é acusado de vender irregularmente gás de cozinha, combustíveis, munições, armas, fogos, cigarros contrabandeados e medicamentos em seu estabelecimento comercial, na localidade de Faxinal dos Galvão, em Imbituva.

Policiais Militares estiveram no estabelecimento no começo do mês e encontraram 1600 cápsulas de munição calibre 22, 1900 cápsulas de munição de outros calibres, espoleta, pólvora, 34 botijões de gás, 05 caixas de foguetes, 10 caixas de bomba, 02 galões de 500 litros de óleo diesel e 220 pacotes de cigarro, cada um com 10 maços.

Na ocasião, a esposa do vereador foi ouvida e liberada. Almir pode responder por venda de munição, comércio irregular de produtos vencidos, venda de gás e derivados de petróleo sem autorização e por detenção de artefatos incendiáveis sem autorização.