Fonte: G1
Três pessoas foram presas em flagrante por crime contra a ordem e 107 botijões de gás de cozinha foram apreendidos após uma operação do Programa de Defesa e Proteção do Consumidor do Ministério Público da Paraíba (MP-Procon), nesta terça (28) e quarta-feira (29), em João Pessoa e Santa Rita.
De acordo com o MP-Procon, 11 pontos de revenda irregulares foram fiscalizados, cinco deles em bairros de João Pessoa e seis em Santa Rita. Os pontos clandestinos funcionavam em residências e mercadinhos, que, conforme o MP, não tinham autorização da Agência Nacional de Petróleo (ANP) para comercializar o produto.
A ação foi realizada por conta de denúncias sobre a venda irregular de gás liquefeito petróleo (GLP), o gás de cozinha, conforme explicado pelo diretor do MP-Procon e promotor de Justiça de Defesa do Consumidor da Capital, Francisco Glauberto Bezerra.
A operação foi realizada em parceria com a Agência Nacional do Petróleo (ANP), Polícias Civil e Militar, Secretaria Estadual da Receita, Corpo de Bombeiros e Superintendência de Administração do Meio Ambiente do Estado da Paraíba (Sudema).