Fonte: Patos hoje
Na manhã dessa segunda feira (29), uma guarnição do CBMMG juntamente com o Coordenador Municipal Adjunto de Proteção e Defesa Civil de Patos de Minas, 2º Tenente BM Renato, compareceram na Avenida Afonso Queiroz, em Patos de Minas onde após uma vistoria de fiscalização foi interditado um depósito de gás.
Segundo o Capitão Arthur, que também compareceu ao local, tratava-se de um depósito de gás que apresentava risco iminente a desastres. Várias irregulares foram verificadas no local. O bombeiro explicou que o AVCB estava vencido há 8 anos, a edificação possuía entulhos, folhas no solo propícias a incêndios, um pé de manga no local com risco de queda nos botijões, várias trincas no muro do depósito, materiais de construção misturados aos botijões, não havia sinalização de emergência bem como qualquer extintor no depósito.
O Coordenador Adjunto da COMPDEC, 2º Tenente Renato, também esteve presente e efetuou a interdição do depósito sob risco de um maior desastre podendo provocar maiores danos às pessoas e a bens próximo à vizinhança. Com isto, o proprietário foi também notificado pelo Corpo de Bombeiros Militar a apresentar um projeto de segurança contra incêndio e pânico no prazo de 60 dias. Foi aplicada uma multa administrativa pelo descumprimento das normas de prevenção contra incêndio, pânico e desastres.