Fonte: gazetaweb.globo.com
A Polícia Civil e o Ministério Público deflagraram, na manhã desta quarta-feira (20), operação para combate à venda irregular de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), o popular gás de cozinha. Estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão contra empresas instaladas em Maceió.
Aproximadamente 30 policiais civis estão envolvidos na ação, que também conta com a participação do Ministério Público Estadual e Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária e a Administração Pública.
Os agentes se concentraram em uma área do bairro Barro Duro até a abertura das empresas para as buscas e apreensões.
O nome das empresas não foi divulgado.
De acordo o Ministério Público, a ação visa combater a venda irregular de botijões de gás. O primeiro estabelecimento investigado fica no bairro do Barro Duro, onde foram encontrados os produtos e o proprietário autuado.
“Atento às irregularidades cometidas contra os direitos do consumidor, o Ministério Público do Estado de Alagoas, por meio da 1ª Promotoria de Justiça da Capital, saiu às ruas, nesta quarta-feira (20), para combater a venda irregular de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), conhecido popularmente como gás de cozinha. Ao todo, sete ponto de vendas estão sendo fiscalizados”,informa a assessoria de comunicação do órgão .