Fonte: PRF
Durante fiscalização de rotina realizada na tarde dessa sexta-feira (28), no km 816 da BR040, em Simão Pereira , agentes da PRF abordaram uma carreta que transportava 903 botijões carregados com gás de cozinha – GLP.
A carreta, composta por um cavalo trator com placas de São Gonçalo e um semirreboque com placas de Maricá, era conduzida por um homem de 54 anos, residente em São Gonçalo. O condutor da carreta informou que iria entregar a mercadoria em um depósito em Juiz de Fora.
As Notas Fiscais apresentadas não informavam o pagamento de todos os tributos devidos, caracterizando Crime Contra a Ordem Tributária.
Esta é a 4ª vez que este veículo de transporte de gás de cozinha, conduzido pelo mesmo motorista é apreendido pela Polícia Rodoviária Federal pelo mesmo motivo.
Tendo em vista os fatos narrados o veículo foi encaminhado para o pátio da Polícia Rodoviária Federal onde vai permanecer à disposição da Receita Estadual para lavratura dos respectivos autos de infração e demais providências cabíveis.