Fonte: pedra pequena

A Polícia Civil, em conjunto com o Procon-SP, apreendeu nesta terça-feira (5), 21 botijões de gás de cozinha durante operação contra venda clandestina do produto no Itaim Paulista. Três homens foram presos acusados de participação nas vendas.

Segundo a polícia, investigadores abordaram veículos que transportavam botijões para vendê-los, sendo que três destes carros operavam sem autorização.

Os condutores foram presos em flagrante e foram encaminhados para o DPPC (Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania), onde responderão por crime contra a ordem econômica e crime ambiental.

Outras operações

Outras operações contra a prática de preço abusivo de botijões de gás de cozinha estão sendo feitas em todo o estado de São Paulo, onde o valor não pode ultrapassar R$ 70, valor máximo permitido.

“O Procon vai continuar fiscalizando a prática abusiva de sua venda acima desse valor”, afirmou Fernando Capez, secretário de Defesa do Consumidor, dizendo que “não é possível, em meio a uma pandemia, cada um vender ao preço que quiser”.

O órgão orienta que a prática abusiva de preços, entre outras infrações, pode ser denunciada através do site, aplicativo (Android e iOS), e redes sociais, marcando a página @proconsp nas postagens, indicando endereço ou site do estabelecimento infrator.