Fonte: Destak News Brasil

Por volta das 15h35 dessa segunda-feira (14), no Km 744 da BR-354, equipe da PRF abordou em fiscalização de rotina um caminhão VW/24.280 com placas de Três Corações (MG).

Solicitado a apresentar a documentação fiscal da carga, o condutor apresentou o DANFE de emissão referente a remessa de vasilhame, datada de 09/12/20, referente a 500 botijões vazios.

Porém, foi evidenciado que a carga tratava-se de vasilhames cheios, e a maior parte com selo datado de 12/12/20, perfazendo a quantidade de 612 botijões. O condutor inicialmente informou que seguia de São José dos Campos (SP) para Três Corações (MG), porém posteriormente mudou sua versão e informou ter carregado em Guarulhos (SP). Dada a discrepância observada, e que o Documento Fiscal não refletia a real situação, se iniciaram os procedimentos cabíveis. Diante das informações obtidas foi constatado, a princípio, o crime de transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal.

Posteriormente foi apresentada eletronicamente outra DANFE emitida às 16h34 para 600 botijões. Foi lavrado Boletim de Ocorrência descrevendo os fatos, e encaminhado à Autoridade Fazendária Estadual para as providências cabíveis.