Fonte: Click Petróleo e Gás / imagem: Divulgação

ANP realiza fiscalizações constantes no mercado de GLP, em todo o país. Em 2021, a Agência recebeu 1.416 denúncias direcionadas a revendedores de gás de cozinha

ANP – Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis participou, na última sexta-feira (14/1), de uma operação com a Política Militar, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, para coibir irregularidades no mercado de GLP (gás de cozinha).

Na comunidade do Tirol, em Jacarepaguá, a ANP constatou um estabelecimento comercializando GLP de forma clandestina (sem autorização da Agência), que foi interditado. Foram apreendidos 25 botijões e o dono da revenda foi encaminhado para a delegacia da Taquara.

Fiscalizações no mercado de GLP 

A ANP realiza fiscalizações constantes no mercado de GLP, em todo o país. Em 2021, a Agência recebeu 1.416 denúncias direcionadas a revendedores de gás de cozinha e fez 2.108 ações de fiscalização nesse segmento, em 535 municípios de todas as regiões do Brasil.

Essas fiscalizações resultaram em 403 autos de infração e 152 autos de interdição em revendas de gás no ano, além da apreensão de 4.223 vasilhames de GLP, a maioria botijões de 14 kg (P13), o tipo mais utilizado pelos consumidores residenciais.

Denúncias sobre irregularidades no mercado de combustíveis podem ser enviadas à ANP por meio do Fale Conosco ou do telefone 0800 970 0267 (ligação gratuita).