Fonte: Folha Vitória
Dois estabelecimentos foram multados, 440 botijões apreendidos e uma pessoa presa por porte ilegal de arma durante uma operação de fiscalização e combate à venda irregular de bebidas e gás de cozinha em Cariacica.
Durante a ação, realizada pela equipe da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), juntamente com a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e o Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), nos bairros Porto Novo e Oriente, um homem de 30 anos, proprietário de um dos estabelecimentos, foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
Segundo o responsável pela Decon, delegado Wanderson Prezotti, dois estabelecimentos não possuíam as notas fiscais para comprovar a origem das cervejas que eram comercializadas. “Ao todo, nós expedimos uma multa no valor de R$ 4,9 mil e outra de R$ 1,4 mil”, destacou.
Em outro estabelecimento, foram constatados 440 botijões de gás de cozinha em excesso, ultrapassando o limite fixado pelo alvará do Corpo de Bombeiros. “Os botijões foram apreendidos e enviados de volta à distribuidora. Além disso, em um dos comércios, foram apreendidos uma pistola calibre 380 municiada, dois carregadores e 27 munições de mesmo calibre”, explicou Prezotti.
Segundo a Polícia Civil, o homem detido pagou fiança e vai responder, em liberdade, por posse ilegal de arma de fogo.