Fonte: Portal Mais Goiás / imagem: CJJ

Um estabelecimento comercial clandestino de estoque e venda de gás de cozinha foi alvo de uma operação da Polícia Civil na quarta-feira (17), em Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital. A casa, localizada no setor Colina Azul, não tinha fachada e era usada como um depósito de gás sem autorização de órgãos de fiscalização. O morador da residência é investigado por crime contra as relações de consumo.

Após denúncias, fiscais do Procon Goiás, da Agência Nacional do Petróleo (ANP) e da Fiscalização de Posturas de Aparecida de Goiânia além de agentes da Guarda Civil Metropolitana, foram até o endereço denunciado e apreenderam 15 botijões de gás de 13 kg, 14 deles estavam cheios.

Os botijões eram armazenados em local fechado sem as devidas condições de segurança. Não foi localizado nenhum extintor de incêndio que pudesse amenizar eventuais acidentes, já que se trata de um produto inflamável. Uma moto usada para a entrega dos botijões foi apreendida. O morador não soube informar quem fornecia os produtos.

“Fizemos a autuação do proprietário do local pelo funcionamento do estabelecimento comercial sem as devidas licenças municipais. Para que ele fizesse essa comercialização precisaria da licença municipal, licença do Corpo de Bombeiros e licença da ANP já que se trata de um produto controlado pela Agência Nacional do Petróleo”, explica Júlio César, secretário de Planejamento e Regulação Urbana de Aparecida de Goiânia.